top of page
Buscar
  • Dr Rodrigo Calado

Bichectomia - a cirurgia do momento


A Bichectomia é uma cirurgia que consiste na retirada da corpo gorduroso da face (região das bochechas), também conhecido como Bola de Bichat - deste vem a origem do nome da cirurgia. O procedimento cirúrgico é considerado simples e é realizado por incisões de aproximadamente 1 cm na região interna das bochechas (por dentro da boca), com duração aproximada de 30 a 40 minutos para a retirada bilateral.

Veja o vídeo abaixo.


O pós-operatório costuma ser tranquilo e indolor, com pontos intra orais absorvíveis e sem formação de cicatriz aparente.Apesar da simplicidade considerada, o conhecimento e a destreza do cirurgião são fundamentais, uma vez que pela região operada passam ductos salivares, vasos sanguíneos e nervos de grande importância, e a manipulação destas regiões de forma indevida pode levar a complicações.

O objetivo da cirurgia é basicamente estético, e tem se tornado febre entre as mulheres que buscam afinar o rosto, buscando aperfeiçoar os traços de beleza. Porém, algumas vezes estas podem ser realizadas objetivando diminuir a bochecha de pacientes que tem por hábito morder a mucosa jugal (bochecha interna da boca).


Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail ou agende uma consulta. Estamos à disposição para elucidar seus questionamentos.

1.200 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Para quem está indicada a Cirurgia Ortognática?

A cirurgia ortognática é um procedimento cirúrgico realizado sob anestesia geral, utilizado para corrigir irregularidades na estrutura facial, especialmente aquelas relacionadas à mandíbula e maxila.

bottom of page